Desempenho dos alunos no ENADE destaca a ULBRA no Brasil
Foi publicado nesta terça-feira, 28.02, no jornal paulista Estadão, o ranking nacional dos cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância. A ULBRA se destaca em todo o país, dentre as universidades com os melhores cursos. O curso mais bem classificado é o de Ciências Sociais, com duas Notas 5 - em licenciatura e bacharelado.
A primeira colocação da ULBRA no ranking foi resultado, também, da Nota 4 alcançada pelos cursos de Gestão Financeira (tecnológico), Letras (licenciatura), Letras / Português (licenciatura) e Serviço Social (bacharelado). A Nota 3 foi obtida por Administração (bacharelado), Gestão de Recursos Humanos (tecnológico) e Pedagogia (licenciatura).
Confira a reportagem clicando aqui.
O jornal enumerou as instituições de ensino superior que tiveram a maior quantidade de cursos com bom desempenho no ENADE. Aponta as graduações com a nota máxima no exame, 5. Só a ULBRA chegou duas vezes ao topo do pódio, com o curso de Ciências Sociais nas modalidades bacharelado e licenciatura. Medalhas de prata são Notas 4, e as de bronze, Notas 3. Para montar este ranking foram desconsideradas as notas 1 ou 2 porque elas são insatisfatórias, de acordo com o Ministério da Educação.
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O jornal enumerou as instituições de ensino superior que tiveram a maior quantidade de cursos com bom desempenho no ENADE. Aponta as graduações com a nota máxima no exame, 5. Só a ULBRA chegou duas vezes ao topo do pódio, com o curso de Ciências Sociais nas modalidades bacharelado e licenciatura. Medalhas de prata são Notas 4, e as de bronze, Notas 3. Para montar este ranking foram desconsideradas as notas 1 ou 2 porque elas são insatisfatórias, de acordo com o Ministério da Educação.
O pró-reitor de Graduação da ULBRA, professor doutor Ricardo Willy Rieth, afirma que a posição da Universidade em primeiro lugar no ranking era esperada. “A constatação é que conseguimos transferir a qualidade da modalidade presencial para a EAD. Já somos uma universidade Nota 4 no ranking nacional do MEC, sendo que apenas 20% de todas as universidades do país conseguem alcançar este índice. Nosso primeiro lugar é um reflexo de termos assumido o compromisso de trazer a qualidade da modalidade presencial para a Educação a Distância”, garante Rieth.
A reportagem do Estadão também descreve diversos aspectos da educação a distância no Brasil.
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